Inveja

A inveja é um sentimento muito ruim que pode nos prejudicar seriamente. Ela é tão prejudicial a nós que não nos deixa enxergar nossas próprias qualidades, e ficamos comparando-as com as dos outros; ela nos faz desejar aquilo que não é nosso.

Ana Carolina e Luiza

 

A inveja leva a pessoa a não reconhecer as suas qualidades. Prejudica a si mesmo e a outras pessoas. Ela está presente em todos os seres humanos, pois o ser humano sempre deseja de uma maneira ou de outra, o que a outra pessoa tem, de maneira a muitas vezes não valorizar o que se tem. 

Beatriz Naomi e Vitória Eduarda

 

A inveja é um sentimento destrutivo quando leva alguém a se prejudicar ou prejudicar alguém!

A inveja positiva é quando alguém sente inveja da pessoa mais não sente raiva dela por aquilo que ela tem.

Danilo

 

A Inveja não é uma coisa boa. A inveja traz más situações. Ela incentiva a alimentar o mal. Existe a inveja positiva e destrutiva. A positiva é quando você admite os seus defeitos e qualidades. Já a destrutiva incentiva a roubar.

Karine Fontes

 

A inveja destrutiva é quando você deseja possuir algo de uma pessoa e faz de tudo para conseguir, muitas vezes chegando até a roubar. Exemplo: digamos que uma pessoa tem um Playstation e a outra pessoa gostou, mas não tem. Então essa pessoa faz de tudo para ter. Ou então uma pessoa é muito boa em algo e a outra pessoa não é. Assim ela fica com muita raiva a ponto de sabotar o trabalho do outro e não consegue perceber suas qualidades. Isso pode acontecer também quando a pessoa é mais bonita que a outra.

Leo, Pedro Moreira, Pedro Brito.

 

A inveja é um sentimento muito ruim e se você alimentar pode se dar mal. A inveja é o desejo exagerado de possuir ou desejar algo que é do outro.

MATHEUS E MARCELO

 

A inveja é quando desejamos e cobiçamos algo de alguém e chegamos a fazer alguma coisa de mau com ele para obter o que desejamos.

Uma dica para quando você sentir que isso estar acontecendo com você: tente enxergar as suas qualidades, melhorar os seus defeitos e ser feliz com aquilo que você tem.

Rafaela Sanches 

 

A inveja é um sentimento que existe em todos os seres humanos. É um sentimento ruim e traz conseqüências desagradáveis. Quando sentimos inveja podemos agredir as pessoas física e verbalmente, pois ficamos com raiva e revoltados por não possuirmos alguma coisa que a outra pessoa tem.

Renatha, Vitoria Sanches e Anne Maia

 

Quando ficamos sempre pensando e desejando algo de outra pessoa e ficamos com raiva porque não possuímos estamos alimentando o sentimento da inveja.

Valeria

 

A inveja é um desejo que a gente sente quando queremos alguma coisa de outra pessoa, e a gente faz tudo para conseguir aquilo. Ela pode destruir o ser humano.

Essa inveja muitas vezes é alimentada em pessoas que não se valorizam. Que acham que todo mundo é superior a elas, e ai fica fazendo de tudo para ser igual à outra pessoa.

Vinicius e Bruno

 

A inveja é um sentimento ruim, que faz as pessoas quererem algo que não lhe pertence e fazer de tudo para possuírem.

Vitória Lima.

ALUNOS DO 5ºB