Orgulho

De forma geral o orgulho é um sentimento que nós não devemos alimentar dentro do nosso coração. Resumindo o orgulho é: um sentimento de quem se considera melhor do que os outros e por isso humilha as pessoas.

O orgulho positivo: Este é um orgulho que nós podemos alimentar sim. Ele é: um sentimento de quem reconhece o seu valor e não humilha as pessoas.

Ádila e Gabrielle

 

O orgulho é quando uma pessoa se sente melhor que as outras, e assim, as rebaixa. Ele é um sentimento muito ruim, pois prejudica as pessoas e a si mesmo. Porém, sentir um pouco de orgulho é bom e até preciso, pois assim nos valorizamos. O orgulho é o contrário da humildade.

Andressa e Victória Paim

 

Sentir certo orgulho por ser o que você é, gostar de si mesmo é muito importante. Mas, que se valoriza demais, de maneira exagerada e não consegue perceber o valor dos outros não é bom e se torna um orgulho que é pecado

A soberba é um sentimento de orgulho, de altivez, é um sentimento de quem se considera melhor do que as outras.

Bruna e Letícia

 

O orgulho é um sentimento ruim, que faz as pessoas se acharem melhores que os outros, e ficam tirando onda com os outros que são piores do que ele.

Por exemplo: eu sou bom em futebol e João Victor é péssimo, porém, ao invés de ajudá-lo, gozo da cara dele.

Caio Gonzaga, Caio Santos e Victor

 

O orgulho é um sentimento que a pessoa considera os outros inferiores a si mesmo e pode gerar matança. O orgulho é a mesma coisa que a soberba.

Gabriel e windson

 

O orgulho é a mesma coisa que a soberba. Tem orgulho positivo e destrutivo, por exemplo: o orgulho destrutivo é uma pessoa achar que é melhor em tudo. O orgulho positivo é quando uma pessoa tem orgulho de si mesmo, mas não se acha melhor em tudo. Sentir certo orgulho por ser o que se é, gostar de si mesmo é muito bom e necessário. Todo ser humano tem um pouco de orgulho, mas o destrutivo nós devemos combater.

Lorena e Maiara 

 

O orgulho é um sentimento que pode ser chamado de "soberba". Quando alguém possui este sentimento acha que é melhor que todos em tudo, menosprezando os outros.

Luis Alejandro e Lucas Torres

 

O orgulho é um sentimento de quem se acha melhor que os outros.

É humano sentir orgulho por ser o que é e gostar de si mesmo, porém não com muito exagero.

Rafaela e Vanessa

 

O orgulho é a mesma coisa que a soberba. É quando a pessoa se sente superior as outras.

Rubem

 

Orgulho: é um sentimento muito ruim, a pessoa se acha melhor do que os outros. O orgulho também é chamado de soberba.

Vinícius Glauco e Antonio  


ALUNOS DO 5ºB